Imperfeição: A chave para o vídeo Perfeito!

Imperfeição: A chave para o vídeo Perfeito!
16 de fevereiro de 2016 criatica

A imperfeição é sua melhor aliada!

Sabe quando você liga pra sua empresa de telefonia e atende aquela secretária eletrônica pedindo para você escolher um número?

Você não demora muito para entender que é um computador falando com você. Por quê? Porque é tudo muito certinho, perfeito, bem falando, sincronizado. A perfeição te distancia da naturalidade.

Bora entender mais? Assista ao vídeo abaixo:

Viu como as coisas podem ser mais simples do que a gente pinta na nossa cabeça?

A filosofia japonesa Wabi Sabi cabe bastante neste contexto. Ela abraça as coisas imperfeitas, impermanentes e incompletas. Ela entende que a beleza do humano, da natureza, do acaso estão justamente na imperfeição, na assimetria, no irregular.

Na frente das câmeras é a mesma coisa. Quando a gente está perfeito, falando todos os fonemas, de todas as frases, obedecendo a um padrão, escondendo as nossas personalidades, acreditando que a gente precisa parecer mais do que a gente é, mais inteligente, mais elegante, mais rebuscado… Quando a gente se afasta de como a gente é, as pessoas percebem isso. A gente fica robótico, não fica natural e afasta o nosso público.

As pessoas querem se conectar com você e com as suas ideias. A conexão emocional é super importante. E a gente não se conecta emocionalmente sem colocar o coração em jogo. Papo sério. Você é apaixonado pelo que você diz? Você realmente está conectado à sua mensagem?

Valorize quem você é e eu te ajudo a traduzir essa pessoa incrível para frente das câmeras.

Quando a gente está nervoso ou não sabe direito o que fazer no SET de gravação, o que acontece é que a gente deixa mil ruídos entrarem na frente da nossa personalidade. A gente passa a gaguejar, ter medo, se balançar, esquecer texto…

Tudo isso a gente vai trabalhar aqui no Falar pra Câmera. Só ficar ligado e…

Agora é com você...

… para saber mais sobre como você pode melhorar sua performance na frente das câmeras, você pode assinar a nossa lista de e-mails em um campo presente nesta página.

Outra maneira de estar conectado com os novos vídeos é se inscrevendo no canal do YouTube.

No mais, quero saber de você o que achou do tema deste post e quais as suas dificuldades para colocar sua personalidade na tela!

Deixe um comentário e terei o maior prazer em ajudar.

Aquele abraço e até a próxima!

Shares

Pin It on Pinterest