Fazer Vídeos com Eficiência

Fazer Vídeos com Eficiência
21 de abril de 2015 Vitor Alli

Gravar vídeos pode se tornar uma tarefa fácil e prazerosa com o tempo. Mas precisamos concordar em um ponto: montar todo o set de gravação, se arrumar, se preparar todo para este momento pode muitas vezes demandar muita energia.

Você pode, claro, fazer vídeos que não demandem tanta produção, ter um espaço que não precisa ser desmontado toda vez que você termina de gravar, etc. Nesses casos, você economiza muito tempo porque não precisa montar todo o seu SET.

Acontece que, para muita gente, esta não é uma realidade. Toda vez que vão fazer vídeos, precisam mudar móveis de posição, achar o local exato para colocar o tripé, as luzes, o teleprompter, imprimir roteiros, fechar todas as janelas por conta do barulho…

Como eu disse: gravar pode se tornar prazeroso, mas também pode ser cansativo e demandar muita energia antes, durante e depois da gravação. Tudo depende do seu projeto e de como você se prepara para ele.

Por isso, quanto mais produtivo e eficiente a gente for durante uma diária de gravação, melhor. Assim sobra mais tempo para a gente se dedicar à edição, à finalização ou mesmo aos novos roteiros que você quer escrever. Mas como alcançar produtividade e eficiência durante a gravação?

Neste vídeo eu te dou 3 dicas que vão te ajudar a extrair mais da sua diária de filmagem, para que ela seja mais agradável, fluida e para que você não perca o seu tempo, sua energia, evite estresses e frustração. De novo: produtividade e eficiência.

E como você é um bom leitor e chegou até aqui, eu quero te presentear com mais duas dicas infalíveis.

  1. Se você tiver mais de um cenário, mais de um figurino, mais de um posicionamento de câmera… então organize a sua gravação fora da ordem cronológica. Pense em como você pode ser mais eficiente e economizar tempo.
  2. Tenha alguém para te ajudar. É sempre bom ter um amigo ou alguém para buscar coisas, cuidar do texto, da bateria da câmera, do som, checar tudo para proteger você de estresses enquanto você está na frente da câmera.

Agora eu quero saber de você.

Você já se sentiu mal em alguma gravação por tudo ter dado errado? O que você podia ter feito para evitar isso? Como superou o problema?

O que você faz para agilizar o seu SET de filmagem? Lembre-se de que a sua história pode inspirar outras pessoas nesta página.

Muito obrigado por acompanhar o Falar pra Câmera a gente se vê num próximo post.

Shares

Pin It on Pinterest