Natural pra Câmera: Identidade e Personalidade

Personalidade e Identidade

Personalidade e Identidade
16 de fevereiro de 2016 criatica

 


Atenção! Este texto é um material especial personalizado para um determinado perfil de aluno. Se você ainda não tem o diagnóstico e quer descobrir qual a sua atual condição em relação ao audiovisual, CLIQUE AQUI e faça agora nosso teste gratuito. Seguindo…


 

As respostas para ser mais natural na frente das câmeras estão em você: personalidade e identidade!

O vídeo que eu quero te apresentar neste post é um dos mais importantes quando a gente fala do elemento PERSONA.

Nele, a gente passa a entender como buscar na nossa maneira de ser as respostas para o que nos deixa desconfortáveis na frente das câmeras.

Ao falar de PERSONA, é importante entender que a gente assume diferentes formas de ser a gente mesmo todos os dias, o tempo todo. Por isso, é balela pensar simplesmente em “seja você mesmo”. Qual dos meus “eus” eu tenho que ser na frente das câmeras?

Ficou confuso? Assista ao vídeo abaixo:

[/spb_text_block]

Entendeu? A resposta nunca está fora!

Como a gente já falou: soar natural é muito mais difícil do que ser natural.

Ao mesmo tempo, falar pra câmera, por si só, já é um ato artificial. A gente não está acostumado com isso. Ninguém sai pela rua falando com objetos inanimados. Tenha paciência. É um novo mundo, uma nova prática para você. Pratique até se acostumar com esse novo mundo.

Mas fique atento a quem você é, ao que é natural para você. Coloque isso na frente das câmeras e você terá um caminho mais autêntico, seguro, transparente.

É disso que as pessoas precisam para se sentirem confiantes e se conectarem a você em outro nível.

Agora é com você...

Quero saber o que você achou do vídeo! Deixe seu comentário ou dúvida aqui abaixo, nos comentários. Vou ter o maior prazer em responder.

Se você quiser a partir de hoje receber os vídeos em primeira mão, deixe seu e-mail no espaço de inscrição na nossa lista.

Você também pode se inscrever no meu canal do YouTube e receber um aviso assim que os novos vídeos entram no ar.

Espero por você! Até a próxima.


CONTE COMIGO

Se você considerou esta leitura muito útil e está querendo enfrentar o medo de fazer vídeos, é bem provável que você já esteja pronto ou pronta para fazer o nosso Curso Online Influência em Vídeo. Se estiver considerando essa possibilidade, eu encorajo você a deixar seu e-mail abaixo e conhecer todos os detalhes deste curso que vai mudar a sua forma de se comunicar para sempre. Conte comigo:

Shares

Pin It on Pinterest