[Ebook] Como não se tornar um ZUMBI NO VÍDEO

[Ebook] Como não se tornar um ZUMBI NO VÍDEO
7 de agosto de 2014 Vitor Alli

Neste post, eu vou te convidar para uma jornada Apocalíptica! Nós vamos aprender como sair ileso de uma Epidemia que ultrapassou fronteiras e entender quem são e como vivem os Zumbis do Vídeo.

Você já viu algum filme de zumbi ou sabe o que é um zumbi?

Os zumbis são genericamente mortos vivos. Independente da mitologia de suas origens (religiosa, nuclear, virótica etc.), são criaturas variavelmente lentas, sem vida, que não se comunicam, que não raciocinam e não estão interessados em te fazer bem.

Uma pandemia zumbi, de acordo com os filmes, se alastra repentinamente por povos, cidades e continentes, gerando pânico e devastação.

E é exatamente o que eu vejo acontecer hoje nos vídeos online. Todo mundo querendo fazer vídeos, achando que tudo é fácil, seguindo fórmulas e enfiando os pés pelas mãos num verdadeiro pandemônio.

Por isso eu preparei um guia de sobrevivência para este momento tão delicado do empreendedorismo digital, repleto de hordas de pessoas perambulando sem rumo, sedentas atrás dos nossos cérebros (seja com excesso de informação, com excesso de técnicas de persuasão, falta de originalidade etc., etc.).

O foco deste e-Book é proteger você desta epidemia!

 

O que você vai encontrar neste E-Book?

Eu separei de forma descontraída alguns tipos de “zumbis” para que você consiga se esquivar, se proteger melhor deles e, claro, evitarde se tornar um deles. Não quero ver você sendo mordido por esta praga!

Separei, portanto, os erros mais comuns que vejo as pessoas cometendo na hora de Falar pra Câmera. O objetivo é te apresentar aos erros, às suas causas recorrentes e também aos caminhos comprovados para a correção.

Cadastre-se e acesse os conteúdos VIP's

Ou seja, se você já foi mordido e ainda não se transformou num zumbi, eu tenho o antídoto (“Eu sou a Lenda” – quem viu?!)!

Veja os tipos de zumbis que você vai encontrar:

  • #01 Monótono
  • #02 de Gala
  • #03 Romero
  • #04 Frankenstein
  • #05 Acanhado
  • #06 Peso de Papel
  • #07 Hip Hop Zombie
  • #08 Associação dos Zumbis Anônimos
  • #09 Matrix
  • #10 Medusa
  • #11 Sorrateiro
  • #12 Antipático
  • #13 Incompreensível

→ Para baixar o e-Book gratuitamente, clique aqui.

 

O Tipo de Zumbi que acho mais Perigoso

Para mim, o pior tipo é o número #06, o Peso de Papel. Veja só este trecho extraído do E-Book:

 

Fala Carregada (#06 Zumbi Peso-de-Papel)

Quando você fala excessivamente sobre um mesmo assunto, desgastando o tema e tornando o vídeo cansativo. O famoso chover no molhado, explicar o óbvio.

Causas comuns: Falta de conteúdo, desejo de prolongar a duração do vídeo ou de forçar estilos que não cabem.

Correção: Pesquise previamente e crie um roteiro – ainda que você não o leia durante o vídeo. Evite o improviso do nada, tenha uma base e tente ser o mais natural possível. Quando a gente assume uma postura mais descontraída, as ideias fluem com mais naturalidade.

Um outro que é terrível é o #13 Incompreensível.

Mas este artigo é uma pequena amostra do conteúdo que o E-Book traz pra você.

Se você quiser saber ainda mais sobre os principais erros na hora de Falar pra Câmera, você pode baixar esse e-Book agora mesmo e evitar virar um Zumbi na Tela.

Eu adoraria saber a sua opinião sobre o e-Book através de um comentário aqui embaixo. Que tal?

E caso ele tenha sido útil para você, aproveite para compartilhar com um amigo que precisa de dicas como essas para melhorar seus vídeos.

A gente se fala no próximo post. Até lá!

Shares

Pin It on Pinterest

APRENDA A INVESTIR NOS EQUIPAMENTOS CERTOS COM ESSE CURSO GRATUITO

x