Corporativo - Cursos Falar Pra Camera

SOBRE

CURSOS

BLOG

CONTATO

SOLUÇÕES CORPORATIVAS PARA TREINAMENTO DE COMUNICAÇÃO EM VÍDEO

Ajudamos seu colaborador, parceiro, cliente ou porta-voz a se comunicar com qualidade na frente das câmeras através de diferentes formatos de treinamento. Obtenha vídeos mais instigantes e engajadores e respeite as diretrizes da sua marca, sem medo. Saiba mais →

CORPORATIVO

EM QUAL PERFIL VOCÊ ACREDITA
SE ENCAIXAR AGORA?

Se você precisa treinar talentos que vão ministrar aulas online e acredita que eles não são familiarizados com vídeo.

Se você quer garantir que a comunicação dos seus talentos vai estar no ponto ao falar da sua marca nas redes sociais.

Se você necessita melhorar para ontem a comunicação dos porta-vozes da sua empresa sem constrangimentos.

JÁ PENSOU NISSO?

Muitos são os desafios na execução de projetos de E-Learning, EAD (Ensino à Distância), Marketing de Conteúdo ou uso de UGC (Conteúdo Gerado pelo Usuário). 

Em meio a tantas decisões sobre estrutura física e pedagógica, marketing, tecnologia, logística e tantas outras, é comum esquecer de preparar os talentos que estarão na frente das câmeras.

É importante saber que uma comunicação ruim durante as gravações pode colocar em risco todo o seu projeto. E é justamente para evitar isso que o Falar pra Câmera existe.

vitortransparente

CASOS COMUNS

1. E-Learning e EAD

A gente sabe que as plataformas de EAD e os ambientes de E-learning são o futuro e o presente da educação.

Mas na fase de transição que a gente vive, é comum encontrar talentos, professores e pessoas que se colocam na frente das câmeras completamente desconfortáveis e sem saber colocar o melhor da personalidade e do conteúdo delas nas telas.

É justamente aí que o Falar pra Câmera atua. A gente ajuda as empresas a deixar os colaboradores mais confortáveis em dar suas aulas online. A gente os ajuda a entender um pouco mais sobre a mídia, as limitações e os caminhos para se fazer uma boa aula na internet.

Além disso, tratamos de performance: como a pessoa pode traduzir a personalidade dela na frente das câmeras, trazer todo o corpo, a energia, a voz, fazer tudo isso trabalhar em favor da aula dela. Para tornar a aula mais interessante e engajadora.

2. MARCA NAS REDES (INBOUND MARKETING)

Se a sua empresa possui parceiros e clientes que usam as redes sociais para tratar de seus produtos e serviços, essas pessoas precisam de treinamento para falar em nome da marca com qualidade e excelência.

Isso não quer dizer que devemos engessá-las em regras, mas de fato treinar seus olhares e percepções para que não cometam erros de comunicação que podem ir contra os esforços do marketing da sua empresa.

Nós levamos conhecimento sobre enquadramento, cenário, manuseio de produto, performance, utilização do corpo, da voz, da luz, da edição, organização de conteúdo, funil de relacionamento e de vendas, especificações de mídia e muitos outros.

Assim, seu parceiro, embaixador ou colaborador vai conseguir seguir as diretrizes da marca e poder falar em nome dela de forma eficiente, clara e positiva.

3. PORTA-VOZES

Muitas vezes alguns executivos ou outros porta-vozes precisam falar em nome da empresa mesmo quando isso não parece ser uma boa ideia. E não adianta: ninguém melhor que o presidente da empresa, por exemplo, para fazer comunicados sobre resultados, mudanças profundas, novas ações e diretrizes.

Às vezes a imagem do executivo é fundamental para os quesitos: credibilidade, confiança e proximidade, acessibilidade. Mas o que fazemos quando os nossos porta-vozes não são familiarizados com as câmeras ou não possuem uma boa comunicação em vídeo? O que fazer quando parece que é melhor achar outra solução?

Na nossa experiência, dizemos: calma, tem saída. Nós oferecemos o serviço de treinamento individual com discrição e assinatura de contratos de confidencialidade – o executivo ou colaborador em questão pode ficar tranquilo e melhorar rapidamente sua comunicação com treinamentos personalizados.

CASOS DE SUCESSO

CASOS QUE AUMENTARAM AUTORIDADE
EM SEUS NICHOS E OTIMIZARAM A PRODUÇÃO

Paula Abreu

Paula é uma das mais famosas empreendedoras digitais no Brasil. Se você olhar no canal dela, vai ver que tudo começou com vídeos simples de Webcam. Nesta entrevista ela conta pra gente como foi o processo de gravação de seu lançamento milhonário e como o Falar pra Câmera o influenciou.

Thiara Ney

Thiara é formada em jornalismo e, apesar de não ter enfrentado questões de medo de falar na frente das câmeras, ela suou a camisa para lidar com a produção de conteúdos em vídeo. Neste relato, ela conta como o Método Falar pra Câmera a ajudou a entender mais sobre sua personalidade na tela e organizar com qualidade as suas gravações, conseguindo produzir mais vídeos, com a cara da marca dela e bem rápido. 

Drica

Drica é a pessoa por trás do Drica na Cozinha. Ela conheceu o Falar pra Câmera assim que abriu o canal, com seus primeiros 600 inscritos. Hoje, com mais de 80 mil seguidores e ex-participante do Masterchef Profissionais, ela conta a trajetória de alguém que não sabia lidar com vídeo para alguém que se tornou influente no meio, especialmente na comida vegana.

CASOS QUE PERDERAM O MEDO DA CÂMERA

Tatiana Vieira

Apesar de hoje em dia a Tatiana não mais fazer o Gorda e Zen, a trajetória dela é absolutamente inspiradora. Confira a história de uma mulher que conseguiu se livrar do medo e da não-aceitação de sua própria imagem e criou um projeto que libertou mulheres da prisão do não-amor aos seus corpos.

Anete Pitão

Anete é uma coach que há poucos anos não conseguia nem se ver em vídeos de família. Era tanta reatividade a se ver na tela, que nem teve filmagem em seu casamento. Nesta entrevista emocionante, ela revela como o Método Falar pra Câmera a libertou de uma prisão.

Lígia Fabreti

Lígia saiu do completo pânico de Falar pra Câmera para uma empreendedora que inspira muitas mulheres, faz eventos super inspiradores, vídeos e webinários cheios de pessoas que adoram muito o trabalho dela. É inspirador ver essa transformação.

FORMATOS DE EVENTOS

As aulas do Falar pra Câmera variam de acordo com a necessidade da Empresa.

  • Palestras específicas com 1h de duração;
  • Workshops de 8h;
  • Oficinas de Vídeo;
  • Imersões;
  • Atividades de Fim de Ano etc.
Entre em contato e compartilhe um pouco mais das suas necessidades. Estamos prontos para ajudar.

Falar Pra Câmera - Todos os direitos reservados.