Apaixonado pela Câmera

Apaixonado pela Câmera
16 de fevereiro de 2016 criatica

Sabe aquele tio chato da sua família? Ou aquele teu irmão pentelho? Ou aquele amigo que você ama demais, mas tem dias em que ele é simplesmente insuportável? Todo mundo tem uma ou outra pessoa assim em suas vidas. E eu te convido a colocar mais uma: a câmera.

É difícil, eu sei… mas ela é incrível, eu prometo!

Talvez a câmera seja comparada àquele amigo que adora aumentar uma história, contar uma mentirinha só pra deixar as coisas mais envolventes. No início você não sabia lidar, mas depois você aceita… essa é ela… no fundo tem um bom coração e está sempre por perto para te dar uma força.

Pois bem… essa é a câmera. Não dá para confiar em 100% do que ela diz, mas não tem como negar que ela é sua amiga, é fiel, pode contar com ela sempre. Um dia você se acostuma com o temperamento dela. É questão de convívio.

Metáforas à parte, está na hora de você se apaixonar pelas lentes da sua câmera.
Bora ver um vídeo sobre isso?

 

Pois é. A verade é que as imagens são mentirosas por natureza. Elas nunca vão se comparar ao real. O problema é que a gente é ensinado a confiar nas imagens. “Uma imagem fala mais que mil palavras”.

Daí vem a frustração. A gente passa a achar que a câmera mostra mais do que a realidade. Através dela somos feios, esquisitos, não sabemos falar, nos comunicar direito… Ou então colocamos a culpa na própria câmera: “ela não é boa o suficiente para captar a minha verdade. Preciso de uma câmera nova”.

Até quando a gente vai se enganar?

Para que uma imagem em vídeo se aproxime daquilo que os nossos olhos vêem no mundo físico é preciso alterar o mundo físico com luzes, lentes, figurios, maquiagens e todos os aparatos audiovisuais que dispomos.

Cadastre-se e acesse os conteúdos VIP's

Ou então nós assumimos as imagens como elas são. Só assim a gente para de se vitimizar e resolve utilizá-las em nosso favor.

E este é o meu convite. Apaixone-se pela sua câmera. Aprenda a amar as imagens que você produz. Entenda que você pode controlar esse processo e criar a imagem que você quiser.

Não tenha medo. Assuma esse papel. Assuma que você tem o controle e vá fundo.

Agora é com você...

Como este artigo e principalmente este vídeo foram úteis para o seu processo? Que ação você vai tomar agora para se apaixonar pela sua câmera? Fique à vontade para compartilhar nos comentários abaixo.

Outra coisa que você pode fazer agora para se manter em constante crescimento é assinar a nossa lista de e-mails. Você recebe dicas exclusivas e passa a ter um canal de comunicação direta comigo.

Além disso, você pode se inscrever no nosso canal do Youtube e receber os vídeos assim que eles forem postados na plataforma.

Eu espero por você! Até a próxima!

Shares

Pin It on Pinterest

APRENDA A INVESTIR NOS EQUIPAMENTOS CERTOS COM ESSE CURSO GRATUITO

x