3 Dicas para Turbinar o Seu Roteiro

3 Dicas para Turbinar o Seu Roteiro
30 de abril de 2015 Vitor Alli

Neste post você vai entender mais sobre como adaptar o seu roteiro para melhorar a sua performance na frente da câmera.

Meia Internet já sabe a importância de um bom roteiro na hora de se fazer um vídeo. Um roteiro bem escrito, além de te dar a segurança necessária para gravar e a clareza do que você quer e precisa comunicar, te dá toda a base fundamental para que você consiga lidar com a linguagem audiovisual de forma mais cativante para o seu público.

O que quase uma Internet inteira não sabe é que a estrutura das suas frases e também as palavras que você coloca neste roteiro têm impacto direto na sua performance na frente das câmeras. Um roteiro escrito não deixa de ser um monte de palavras no papel. Já um vídeo bem feito é a junção criativa de uma série de fatores (luz, som, performance, cenário…) que dependem dessas palavras. E é justamente por isso que belas palavras não bastam.

Ser bom em redação, escrever bem um blog e ter um português impecável não são garantias para um roteiro bem escrito. Para ver 3 Dicas para Turbinar o seu Roteiro e alcançar uma performance incrível na frente das câmeras, veja o vídeo abaixo. Elas vão te ajudar a falar pra câmera e a ser mais natural nos seus vídeos, turbinando o seu roteiro para te dar mais fluência de fala.

Como a gente pode ver, um roteiro bem escrito é aquele que, além de conceber visualmente o que será gravado, concebe também uma estrutura de fala que se distancia do formato literário (livro, post, redação) e se aproxima da linguagem coloquial, do nosso dia a dia, de uma conversa, de uma aula, de uma fala mais fluida, mais emotiva e até menos correta.

Eu quero escrever um post fixo sobre este assunto e para isso preciso da sua ajuda.

O que você quer saber sobre roteiro e adaptação de roteiro para fluência de fala?

Escreve aqui nos comentários e vamos ajudar uns aos outros. Quero construir uma comunidade de pessoas que querem fazer vídeos cada vez mais autênticos e melhores. Está comigo? Então o espaço é seu!

Shares

Pin It on Pinterest